Saturday, January 21, 2006

Um plano para seis meses

e tomar cafés, e sair à noite, e ir às aulas de codigo para depois poder ir às aulas de condução para depois ter a carta e quem sabe um dia, o carro, e ler livros em portugues e mais ainda em ingles, e manter contacto com aqueles que eu julgava ter perdido o contacto, e manter contacto com aqueles com quem sempre mantive contacto, e voltar a ter net em casa, e escrever coisas interessantes neste blog, e redimir-me perante os meus erros, e deixar de pensar para poder agir, e viajar uma semana, e decidir-me, e pedir desculpas, e fazer o 1º piao da minha vida, e voltar a sair para discotecas para dançar sem parar até nao aguentar mais, e arranjar uma companhia (tanto faz a duração desde que comece, o resto depois se verá!), e mudar-me para lisboa, e deixar de dormir em casa da minha irma, e estudar uma coisa qualquer, e fazer exames nacionais, e marcar presença, pelo menos uma vez por mês, em minha casa, e falar a serio com os meus pais, e nunca mais me esqueçer de fazer a lista de compras na 6ª feira, e apontar na agenda os aniversários dos amigos, e de alguma maneira, de alguma maneira, de alguma maneira... tentar cumprir pelo menos um décimo daquilo que escrevi.

dream or nightmare



NIL MIRARI

Que faz ele aqui? Deleitar-se-á aqui? Pensará agradar?
by Ronsard

Sunday, January 15, 2006

Entre a Espada e a Parede

Espada e Parede não são nomes de codigos para duas quaisquer "babes" que me envolvam em todos os sentido - antes fosse!
É a minha condição actual descrita com a simplicidade da expressão popular. Por pouco não chamei este post de "Bomba Suicidade"- talvez porque este titulo implicava uma escolha que ainda me custa aceitar-.
De um lado a possibilidade de alargar horizontes de uma maneira pouco dispendiosa, segura, duradoura. Do outro o meu verão relaxante, tão necessário, pelo qual espero todo o ano. De um lado uma infusão de qualidade no meu curriculum vitae. Do outro uma paragem (que sempre considerei obrigatoria!) na minha "vidita", quando o combustivel já chegou à reserva, naquelas alturas em que o ponteiro ja se encontra abaixo de zero e tu nao sabes como é que o carro ainda anda.
Sinto-me um daqueles doentes completamente amarelos, só pele e osso, que precisam de sangue mas não o podem recebe-lo por causa do horário dos autocarros. É que se não o apanham não conseguem chegar a casa e acabam por dormir debaixo da ponte. -talvez seja a pior comparação da minha vida!Que vergonha!- Debaixo da ponte com sangue reciclado, ou no conforto da sua casa no limiar da resistencia?

Thursday, January 05, 2006

O Vermelho e o Negro

"O jovem camponês não via nada, entre ele e as mais heróicas acções, senão a falta de oportunidade."

by Stendhal

Monday, January 02, 2006

Novo Ano Moskateariano

Mais um ano. 366 dias em que, decerto, nunca me esquecerei de voçes.
Quanto mais o tempo avança, quanto mais conheço novas pessoas, quanto mais cresço (mesmo que seja pouco), mais gosto de voçes, de nós, dos Moskatears.
Porque com voçes tudo é tao genuino, não há palavras nas entrelinhas nem névoas no olhar. Eu consigo dizer tudo o que quero sem ter de pensar duas vezes, sem correr os riscos de calculos de personalidade mal feitos, de disposição ou de anteriores situações incongruentes. Não tenho medo quando viram as costas, não sinto nenhum arrepiu quando me olham, não sinto sinais vermelhos nem stop's, nem mesmo sentidos obrigatórios na nossa relação.

Um Bom Ano Nova para todos!