Tuesday, December 20, 2005

Esta nostalgia sufoca-me

Cheguei a chorar, vejam bem. E a principio parecia tao facil... Revelou-se complicado e torbulento. Nada ali parecia concreto ou claro. Tudo continha um segundo sentido. A palavras eram turvas como a agua estagnada em que se poe a mao. Podiam cortar como facas, ou como a folha de papel. A distancia que nos unia parecia nao ter fim. Cada um por si. Tinham caido por terra os meus sonhos de união,de paixão pelo objecto amado. E, é verdade, cheguei a chorar. Verter lágrimas por uma primeira incursão na maturidade.
Agora recordo as pessoas, as personagens, a madeira de um chão elevado sobre andaimes. As conversas, actos de amizade e carinho, um certo respeito, talvez até uma leve admiração. Os momentos de glória nas tábuas, quando alguém, uma só pessoa que fosse, mostrava o seu agrado face ao meu desempenho. Actores que admiro, muito. E pessoas que passei a adorar.
Esta nostalgia sufoca-me.
Agora percebo que só chorei porque amo aquilo que faço, aquilo que fiz. Entreguei-me, por vezes relutante, por vezes com medo, raramente por completo. Mas mudou-me. Mudei. Marcou-me.
Duvidas, sempre tive; mas ganhei uma certeza: vou ter muitas saudades!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home