Sunday, November 27, 2005

Alfa

Começou. Assim se assinala o ponto alfa desta minha nova vida.
Apesar das quedas, dos contratempos, da espera, das horas de angustia, dos nervos, a minha nova vida começou. Um baptismo para a derradeira entrada nesta religiao. Novos padrinhos, novas madrinhas, novos crenças, novos deuses, novos rituais. É a data solene, a data oficial, resultado de anos de preparação. Neste dia renasci.
E desenho agora na areia, à força de marcar com as minhas passadas suaves, quase inexistentes, um novo rumo, um novo percurso. Não quero reflectir na sua condição obscura, caduca, talvez. Desta vez não. Hoje só me preocupa que o tracei, comecei a traçá-lo, e mesmo que pequeno, suave e quase inexistente, ninguem o pode negar, ele está lá.
Novos dias virão, novas vagas se abaterão sobre a minha vida, novos choros, novas melancolias, novos dias sem sol. Talvez um dia traçe um novo alfa na minha vida, talvez não. Talvez demore ainda muito até conseguir marcar bem a planta do meu pé no chão, talvez não. Por agora isso não importa. Porque ao olhar para trás vejo que já ultrpassei um grande obstáculo e já marquei caminho, mesmo que pequeno, suave, quase inexistente.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home