Sunday, October 23, 2005

Batatas com bacalhau e ovo

O meu almoço (Sim!, porque já sou expert nestas andanças)
  • descongela-se o bacalhau que a minha mae mandou, previamente demolhado.
  • Descascam-se as batatas (não importa se fica uma pelizita ou outra, porque é um óptimo tempero)
  • colocam-se as batas e o bacalhau no tacho, com sal (acho eu...), e deixa-se no máximo até ferver altura em que baixamos o lume para o minimo
  • nos entretantos, já se pôs noutro tachinho um ovo com a agua fria (para o ovo nao rebentar), onde fica a coser dez minutos
  • quando as batas já estiverem cozidas q.b. (reparem como sou um cozinheiro a sério que até usa estas expressão fabulosa: q.b. - gosto muito!) é só por tudo no prato a acompanhar com azeite. Se for um dia especial, ou se nao tiverem nada de importante para fazer à tarde, acompanhem este manjar dos deuses com um vinho tinto, que é como o meu pai gosta.

1 Comments:

Blogger mia said...

o que dá passar uma tarde a dar receitas.... plo menos vejo que apreendeste alguma coisita comigo

11:44 AM  

Post a Comment

<< Home